edp news

Festival Infantil de Rugby agita Jacareí no final de semana

Thursday 05, June 2014

Apoiado pelo Instituto EDP, evento estima receber 350 crianças neste domingo (8)

?Neste domingo (8), Jacareí será palco do Festival Infantil Jacareí Rugby. O evento, que conta com o apoio da EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal S.A. e do Instituto EDP, faz parte do Circuito Paulista Infantil de Rugby, ciclo de encontros promovido pela Federação Paulista de Rugby em parceria com clubes filiados. Aproximadamente 350 crianças devem participar da iniciativa.

Os jogos realizados durante o festival não terão caráter competitivo. O objetivo das partidas será promover a integração e a recreação, além de estimular a prática esportiva. “Todos são considerados campeões e recebem medalhas de participação”, diz Pedro Sirgado, diretor Executivo do Instituto EDP. 
Além das partidas de rúgbi, o festival também reserva uma área de recreação para entretenimento e interação entre as crianças das equipes participantes, como forma de estimular a construção de novas amizades em um ambiente agradável e familiar.

A EDP, por meio da sua distribuidora de Energia que atua no Alto Tietê, Guarulhos e Vale do Paraíba, e com o apoio do Instituto EDP, patrocina o Projeto Jacareí Rugby, da Associação Esportiva Jacareí Rugby, que tem como objetivo o desenvolvimento de um núcleo de treinamento, bem como a promoção da equipe Jacareí Rugby, proporcionando às categorias m16, m18, m20, condições competitivas para a participação nos campeonatos estaduais e nacionais.

Sustentabilidade
Outra novidade desta edição do festival é a preocupação com a sustentabilidade. Pela primeira vez, o evento foi contemplado com o Selo Rugby Sustentável, concedido pelo Instituto Brasileiro de Preservação e Consciência Ambiental (IBPCA). Por conta da certificação serão plantadas mudas de árvores para compensação de carbono referente à realização do evento. Cada equipe participante receberá um certificado para comprovar a compensação.

Serviço:
Festival Infantil Jacareí Rugby
Data: 8/6
Local: Campo do Balneário. Rua Miami, 300 – Jacareí
Horário: Das 10h às 15h.